Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Moldes - Armadura do Cristão


"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé"
 (II. Timóteo 4:7).


Efésios 6: 10-17
Paulo expressa, nesta passagem, o equipamento que o cristão necessita: toda a armadura de Deus. Nenhuma parte da armadura pode ser omitida, pois o adversário de nossas almas sabe como tomar partido de qualquer debilidade. Por que devemos vestir a armadura de Deus? Porque a nossa luta não é apenas contra adversários humanos (6:12), mas a nossa luta é contra forças mais poderosas, as forças espirituais do mal, forças aguerridas e muito bem organizadas. O inimigo é tremendamente perigoso, hábil, inteligente, perseverante, incansável e capaz de usar todos os artifícios que debilitam as resistência de quem, contra ele, tente lutar.
Portanto:

1. Fortalecei-vos - Não são precisas novas forças, mas sim, saber usar as que já possuímos, fortalecendo-nos no Senhor. Não devemos confiar nas nossas forças, mas na força do seu poder.

2. Revesti-vos - Para que possamos resistir ao inimigo, no dia-a-dia, temos de nos revestir de toda a
armadura de Deus. Esta armadura é fornecida por Deus, mas o cristão precisa revestir-se dela. Há recursos ao nosso alcance, mas temos de lançar mão deles. Deus faz a sua parte; o cristão precisa de fazer a dele.

3.Toda a armadura - Não apenas algumas peças, mas toda a armadura. Todo o corpo, de cima até a baixo, deve estar resguardado do perigo que surge repentinamente em nossas vidas. A ordem de Paulo "tomai" é que nos apropriemos do poder espiritual a nós fornecido.









MOLDES PARA VOCÊ ENSINAR ESSA IMPORTANTE DOUTRINA BÍBLICA.









5 comentários: